Aos 9 anos de idade, morre o garoto Thiaguinho

Garoto que lutava contra um câncer faleceu no começo da tarde deste domingo

O garoto Thiago Carvalho Barbosa, 9, o Thiaguinho, faleceu no começo da tarde deste domingo, 29, na Santa Casa, onde estava internado desde o dia 23 deste mês. Na ocasião, ele deu entrada no hospital às pressas após sentir uma indisposição. Neste período, ele chegou a ser operado mais uma vez, mas acabou não resistindo. Desde 2013, Thiaguinho lutava contra um câncer na glândula adrenal, localizada acima dos rins. Thiaguinho chegou a ser curado, mas neste ano o tumor, o que obrigou a família a reiniciar o tratamento, no Centro Infantil Boldrini, em Campinas.

A luta da família comoveu a sociedade poços-caldense, que “abraçou” Thiaguinho. O garoto e seus familiares encontraram conforto espiritural na Paróquia de São Judas Tadeu e com o amparo do padre Bruce Eder, sensibilizou centenas de pessoas que frequentavam as missas. Uma corrente de orações que se espalhou também pelas redes sociais ajudou Thiaguinho e seus familiares a enfrentarem a doença no decorrer do tratamento.

A luta contra a doença fez com que muitas pessoas se mobilizassem para realizar os sonhos do garoto. Apaixonado por futebol, ele chegou a visitar o CT da Caldense e também o do Santos, seu time do coração. A paixão pelo futebol fez com que Thiaguinho conseguisse conhecer o craque Neymar, durante passagem do jogador pelo seu instituto, em Praia Grande (SP).

O velório acontece na Igreja São Judas Tadeu, às 21h de hoje. Nesta segunda-feira, 30, às 7h30, acontece a missa de corpo presente. Às 9h, saída do cortejo rumo ao Cemitério Parque, na Zona Sul da cidade, onde o corpo será sepultado às 10h.

MISSA DE SÉTIMO DIA
A Missa de Sétimo Dia de Thiaguinho está marcada para sábado, 5, às 19h, na Igreja de São Judas Tadeu. Toda a comunidade está convidada a participar da celebração.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *