E Eu Não Sei? | 30/12/17

Leia o que acontece de mais importante no circuito social de Poços de Caldas

POUCA gente entendeu o fato de nos últimos tempos a cidade passar a ter duas misses 2017 identificadas como representantes de Poços. No primeiro semestre, Alina Júlia Thomé de Castro foi eleita a nova Miss Poços de Caldas, em evento ocorrido na Urca. A partir deste momento, ela passou a frequentar eventos e se identificar como a representante da cidade. No segundo semestre, surgiu outra miss, Thaís Nastrini, também se identificando com Miss Poços de Caldas.

O FATO gerou muita polêmica e bate-boca nas redes sociais entre os envolvidos. A miss Alina Júlia postou em seu perfil uma nota de esclarecimento em que diz que após ter sido eleita, vem “passando por constrangimentos na cidade, onde acabam colocando o meu título em dúvida, visto que uma outra candidata, acaba se titulando como Miss Poços de Caldas 2017”.

SEGUNDO a miss, “a candidata foi apenas indicada pelo missólogo do concurso, para uma outra vertente de concurso, chamado Miss Mundo”. Entre outras argumentações, ela alega ainda que tem um ofício da Prefeitura onde é considerada a Miss Poços de Caldas 2017 Oficial.

O MISSÓLOGO citado por Alina é Thiago Antonio, coordenador oficial do Miss Poços de Caldas. Ele também recorreu às redes sociais para se explicar. Em um vídeo de oito minutos, explicou que Alina foi eleita Miss Poços de Caldas Bee Emotion, uma das 32 variações de concursos de misses que existem no país. “Poços de Caldas, por exemplo, pode ter 32 tipos de misses diferentes, cada uma de uma denominação”, disse.

O COORDENADOR explicou ainda que Thaís Nastrini foi indicada por ele como Miss Poços de Caldas CNB, outra variação dos concursos de misses. “Tenho autorização da coordenação estadual para fazer essa indicação”, completa.

O CASO repercutiu tanto que ultrapassou as barreiras das redes sociais, tendo ido parar na Justiça, por conta do desentendimento entre as partes.

O EMPREENDEDOR Rubens Mussolin Massa, da Solve Consultoria, foi convidado a assumir a coordenação do curso de Administração de Empresa do campus local da Unifenas. “Com autonomia e apoio total da Universidade, em breve lançaremos a primeira Escola de Negócios do Sul de Minas com muito foco em empreendedorismo, tecnologia e competências voltadas para o futuro dos negócios”, disse.

FOI REALIZADO no sábado, 23 de dezembro, a Festa Carinhoso, que buscou resgatar os bons tempos da boate mais famosa da cidade. O reencontro aconteceu no Baroneza, na rua Santa Catarina, que também é de propriedade do empresário Angelo Scala, idealizador do Carinhoso.

PARA 2018, vem mais Carinhoso por aí. Ana Laura Pirajá Junqueira, que organizou o revival, já marcou para o dia 12 de fevereiro um grito carnavalesco para reviver os inesquecíveis bailes organizados pela colunista social Maria Cláudia Pinheiro Chagas Freitas. E para aproveitar a folia momesca, Ana Laura também planeja a formação de um bloco carnavalesco, que como não poderia deixar de ser, irá se chamar Carinhoso.

O ESPETÁCULO cênico-musical “Cinejazz” foi realizado na quarta-feira, 27, em Espírito Santo do Pinhal, com a soprano Jesuane Salvador, Banda Sinfônica do Conservatório de Poços de Caldas, Escola de Dança Gisa Carvalho e Carol Affonso nas intevenções poéticas. A temporada 2018 do evento terá o espetáculo em sua cidade de origem, Poços, no dia 26 de janeiro.

UMA PRESENÇA ilustre circulou pelas ruas de Poços de Caldas neste fim de ano: o linguista e filósofo estadunidense Noam Chomsky, considerado o “pai da linguística moderna” e uma das mais renomadas figuras no campo da filosofia analítica. A inusitada presença de Chomsky em terras sulfurosas, segundo consta, se deve ao fato dele ser casado com uma poços-caldense.

NA TERÇA-feira, 26, o casal Cláudia e Eloísio do Carmo Lourenço comemorou bodas de prata. Os 25 anos de Cláudia e do ex-prefeito Eloísio foi brindado junto aos filhos João Gabriel e Pedro.