E Eu Não Sei? | 19/02/17

Leia o que acontece de mais importante no circuito social de Poços de Caldas

SEMANA começando com abraços, felicitações e votos de proteção divina, no dia 21, para Juliano Silva (Labuta Comunicação) e Luciana Prado Paiva; no dia 22, para Floriza Franco; no dia 23, para José Maria Oliveira (Unimed); no dia 24, para Mariana Junqueira; no dia 25, para Renan Muniz, Salma Neder Camacho, Maria Inês Trielli Fazzi; no dia 26, para Clisthenis Betti. Tin-tin!

NA NOITE de terça-feira, 14, a Galeria Ampliart realizou vernissage “Êxodos – Sebastião Salgado e Grandes Nomes da Arte”. A exposição retorna à galeria com várias novidades e diversos outros artistas de destaque após o grande sucesso de público da edição anterior. Com o objetivo de provocar uma reflexão sobre as questões políticas, sociais e econômicas mundiais, a série de Salgado retrata a história de pessoas que foram obrigadas a deixar a sua terra natal. A exibição reúne os trabalhos de seis anos do fotógrafo brasileiro durante viagens a 40 países e fica em cartaz até 31 de março, com visitação de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados das 9h às 12h. Acompanhe na galeria acima alguns flashes da vernissage (fotos: Kocian Art).

AS REDES sociais não perdoam os comerciantes locais que querem dar uma de espertos em cima dos clientes. Só nesta semana, dois casos geraram grande repercussão. No primeiro relato, a cliente conta que foi a um restaurante japonês e pediu sushi. Quando foi comer, notou que no lugar do salmão, havia salsicha. O melhor foi a explicação da dona do estabelecimento: ela alegou que colocou salsicha porque o salmão estava em falta.

O OUTRO caso que também virou motivo de piada é o relato de uma cliente que foi em um restaurante de comida a quilo na rua Prefeito Chagas e pediu um capuccino, que teria vindo “frio, feio e mal feito”. Ao reclamar, ouviu da atendente que a nova direção do estabelecimento estava mudando alguns conceitos por lá e que se ela quisesse a bebida quente, tinha que pedir desta forma. Capuccino é uma bebida italiana servida tradicionalmente quente.

ENTRE os blocos caricatos que irão desfilar pelas ruas centrais neste Carnaval, um dos destaques é o Vermelho e Preto, que migrou dos bailes tradicionais para as ruas. O bloco já tem até a sua corte: Jadson Egídio será o rei e Érika Ballerini a rainha.

O ESTUDANTE Lucas Mezzoni, da Escola Estadual David Campista, concorreu a uma bolsa de estudos ofertada pela embaixada da Coréia do Sul. Ele foi contemplado e parte nesta semana para estudar na maior universidade daquele país, onde terá todos os gastos de permanência e estudo custeados pelo governo daquele país.

OS FÃS da Bombalada ficaram frustrados com a ausência da banda poços-caldense na programação do Carnaval 2017. Com foco no axé, a banda se apresentou no ano passado na praça dos Macacos e agradou em cheio o público. Por isto, houve a decepção pela ausência do grupo neste Carnaval, especialmente por conta do ritmo combinar em cheio com a festa.

BOM DIA, POÇOS!