E Eu Não Sei? | 17-18/03/18

Leia o que acontece de mais importante no circuito social de Poços de Caldas

SEMANA começando com abraços e felicitações na segunda-feira, 19, para Andreza Alves dos Santos; na terça-feira, 20, para José Arnaldo Amaral, Heloísa Vieira Martins e Alexei Zanetti Abrão; na quarta-feira, para Marcelo Prézia Moura e Ademir Batista (China); na quinta-feira, 22, para Mario Paiva, Gustavo Stein e Carlos Amoedo; na sexta-feira, 23, para Marina Troyano Junqueira; no sábado, 24, para Cassinho da Rocha. Tin-tin!

UMA das instituições de ensino mais tradicionais de Poços de Caldas, comemorou 90 anos de atividade na cidade. Fundado em 3 de março de 1928, o JMJ é um dos nove colégios fundados e mantidos pela Associação Religiosa e Beneficente Jesus Maria José.

UMA IMAGEM que chamou a atenção nesta semana foi a desmontagem do painel criado pelo artista plástico Hermè Antune, para a antiga casa noturna LED, na rua Barros Cobra. A mulher com cabelos feitos com peças de computadores havia virado até ponto turístico, haja vista a grande quantidade de pessoas que fotografavam o local.

A OPERADORA
Oi está prospectando novos franqueados em sete cidades de Minas Gerais, nos segmentos de Franquia Alto Valor, Agente Exclusivo e Franquia de Venda e Atendimento. São elas: Uberlândia, Monte Carmelo, Ituiutaba, Salinas, Varginha, Sabará e Poços de Caldas.

COM A inauguração de mais dois museus do café em 2017, no Rio de Janeiro e no Paraná, o Brasil tem atualmente 10 museus que contam a história da cafeicultura regional e nacional. E outros poderão surgir pelo país. Em 2016, para a conclusão do curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC/Poços, Mário Marcos Borges Bueno projetou um museu e um centro de formação profissional para Guaxupé, chamado “Grão das Gerais”. Guaxupé é sede da maior cooperativa de café do mundo, a Cooxupé.

A EXPOSIÇÃO “Inspira Ação”, na Galeria Ampliart (rua Paraná, 487, Centro), foi aberta com um vernissage na terça-feira, 13. A mostra traz trabalhos do acervo pessoal de Semini Kwsta. A exposição conta com obras de diversos artistas: Ademir Martins, Lasar Segal, Milton da Costa e Gustavo Rosa, entre outros. A exposição tem entrada gratuita e fica em cartaz até 28 de abril.

A GALERIA também sediou, na quarta-feira, 14, um coquetel de lançamento do empreendimento John Locke em Poços de Caldas. Na foto, a nova Miss Poços de Caldas 2018, Maria Amélia Baptista, com a atriz Nany People.

E-Eu-Não-Sei-Jornal-da-Cidade
A COLUNISTA
do jornal “O Globo”, Ana Paula Lisboa, escreveu uma crônica nesta semana como título “A Forma da Água”, em que fala sobre água e também do filme homônimo que levou o Oscar 2018. Um trecho do texto exalta Poços de Caldas: “Mas qual foi minha surpresa ao ver uma cidade sem mar cercada de águas por todos os lados. Uma cidade com nome de poço, o que poderia ser profundo e sombrio, mas é alegre e iluminado, assim como no filme. ‘A forma da água’ e Poços de Caldas me ensinaram que vai ser mesmo preciso olhar”.

NESTE sábado, 17, das 18h às 19h30, no Restaurante Recantico, em Caldas, tem o lançamento nacional do curta documental “A pé da Branca”, que procura questionar o conceito de exploração, de forma sensível e poética, através das reflexões de uma criança. A produção tem entrevistas com moradores e figuras da região que envolve a Serra da Pedra Branca.

BOM DIA, POÇOS!