E Eu Não Sei? | 10-11/03/18

Leia o que acontece de mais importante no circuito social de Poços de Caldas

SEMANA começando com abraços e felicitações na segunda-feira, 12, para Pedro Bertozzi e Ricardo Guerra; na terça-feira, 13, Rita de Cássia Herdy; na quarta-feira, 14, para Adinan Nogueira; no sábado, 17, para Nathália Plachi Dias; no domingo, 18, para Adriana Benucci. Tin-tin!

DOIS falecimentos ocorridos durante a semana deixaram a cultura e o entretenimento poços-caldense mais tristes. No começo da semana, morreu Saturnino Aguiar, nome conhecido da noite poços-caldense, tendo comandado as casas noturnas Senzala e People. Na quinta-feira, 8, foi a vez de Caio Augusto Junqueira de Faria Lobato, criador e ex-diretor do Museu Histórico e Geográfico, deixando uma grande lacuna na cultura da cidade.

O CANTOR baiano Rubem Gibb, radicado em Poços de Caldas desde o ano passado, participou na segunda-feira, 5, do Programa do Ratinho, no quadro 10 ou 1000, onde calouros se apresentam para um corpo de jurados. Rubem interpretou sua especialidade, a banda Bee Gees, e levou mil de cada um dos cinco jurados, saindo do programa com R$ 5 mil em dinheiro.

O ROTARY Club Poços de Caldas completou 84 anos de fundação no dia 23 de fevereiro. Fundado em 1934, o Rotary de Poços foi o 22º clube foi fundado no Brasil com vida muito ativa, produtiva e solidária. Dentre algumas das várias participações do Rotary ao longo dos anos, estão o Bosque Municipal (no Country Club), o Parque Infantil Darcy Vargas (ao lado das Thermas), o embrião da APAE a partir de uma ala hospitalar da Santa Casa, a Escola Rotary (Bortolan), o Monumento à Bandeira (em frente ao Palace Casino), a duplicação da rodovia José Aurélio Vilela, a instalação do Corpo de Bombeiros, a criação da Associação de Pais e Amigos para o Apoio ao Talento (que estimulou a Prefeitura a criar por lei, o Centro de Desenvolvimento do Talento), a Fundação Gota de Leite e Escola de Surdos e Mudos Hellen Keler.

PARA somar esforços com os ciclistas e atendendo um chamado do cidadão Sandro Dias (cidadão preocupado com o desenvolvimento da cidade), o vereador Gustavo Bonafé (PSDB) esteve reunido com o secretário de Defesa Social, Marcos Tadeu Sala Sansão (PSDB). Na oportunidade, foram apresentadas demanda por placas de sinalização, em vias estratégicas, chamando a atenção para a distância – estabelecida em lei – de 1,5 metro do veículo em relação ao ciclista. “Saímos com este compromisso e vamos monitorar a ação. Por fim, deixo aqui todo meu reconhecimento aos ciclistas e agentes públicos que já cobraram essa melhoria”, disse Bonafé.

A FOTÓGRAFA poços-caldense Brisa Carvalho viajou nesta semana para Tiradentes, para a abertura do Foto em Pauta – Festival de Fotografia de Tiradentes 2018, um dos maiores festivais nacionais dedicados à fotografia autoral. O trabalho apresentado pela poços-caldense foi o projeto “Índio Raizeiro”. Ela ficou entre as 45 selecionadas num total de 444 inscritos.

O GASTRÔ lançou nesta semana o novo cardápio noturno de massas do restaurante, assinado pelo renomado chef Ubaldo Latrônico. Uma das pedidas de sucesso é o raviolli de beterraba com recheio de gorgonzola, castanha do Pará e manjericão. O Gastrô fica na rua Barros Cobra, 29, ao lado do Hotel Nacional.

O HOTEL Village Inn receberá nos próximos meses grandes shows de renomados artistas brasileiros. A iniciativa vem se consolidando mês a mês, com presença crescente de público – hóspedes, viajantes e moradores da cidade. Três shows estão programados para os meses de março, abril e junho.

AS APRESENTAÇÕES acontecerão nas dependências do Cenacon do Vilage In, espaço que pode receber até 2.500 pessoas. No dia 24 de março, a Banda Capital Inicial se apresenta com show de abertura das bandas Apréza e Projeto Ao Cubo. Em 7 de abril, é a vez de Nando Reis trazer a MPB acústica para o empreendimento. Já em 9 de junho, a Noite Flashback promete animar os hóspedes e apreciadores do estilo. Às 22h, terá aquecimento com DJ, da meia-noite às 4h, a atração especial será Mega Banda Show, Dr. Silvana e João Penca, artistas dos anos 1980, irão se apresentar no intervalo da banda.

“ASSIM é se lhe parece” é a nova exposição que o artista plástico Marcelo Abuchalla inicia nesta segunda-feira, 12, a partir das 20h, no Studio 1.3 Galeria de Arte (avenida João Pinheiro, 351). “Este trabalho é um conjunto de obras de outras várias exposições, obras inéditas, obras restauradas, mas todas com um segredo guardado durante anos e aguardando para serem expostas”, conta.

ABUCHALLA se inspira na pop art de Andy Warhol e Roy Lichtenstein, mas encontrou sua maior referência no artista plástico polonês Sigmar Polke, que na exposição, se dá pela maneira como Abuchalla se diverte com os materiais e seus suportes, e que resultam em obras cheias de questionamentos e cor. Serão expostas cerca de 20 obras em suportes e tamanhos variados e estarão todas a venda e com a entrega imediata.

BOM DIA, POÇOS!