Começa distribuição de kits escolares na rede municipal

Investimento nos kits escolares é de mais de R$ 1,8 milhão

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, já deu início à entrega do “Vale Educação” mais conhecido como kit escolar. Neste ano serão disponibilizados mais de 18 mil kits escolares, um investimento de mais de R$ 1,8 milhão. Até o momento, seis papelarias foram credenciadas em Poços de Caldas para realizar a distribuição dos kits.

De acordo com a coordenadora de Divisão de Administração da Secretaria de Educação, Daniela Azevedo Volpi Braz, algumas escolas iniciaram a entrega dos vales em dezembro, mas por conta do recesso, outras farão a entrega do vale a partir do dia 15 de janeiro. Porém quem já retirou o vale, já poderá realizar a troca em qualquer uma das papelarias cadastradas.

Ainda de acordo com ela, é importante ressaltar que todos os alunos da rede municipal, desde o berçário até o ensino para jovens e adultos (EJA), têm direito de receber o kit, sem a necessidade de comprovação de renda.

CONTROLE DE DISTRIBUIÇÃO
Neste ano a Secretaria Municipal de Educação passa a contar com uma nova ferramenta para gestão da distribuição dos kits escolares. O processo de conferência da entrega do material que era antes manual e, portanto, mais suscetível a erros, passa a ser informatizado.

Esta ferramenta foi desenvolvida pela própria equipe da Divisão de Administração da SME e trará maior eficiência e celeridade no controle e empenhamento dos kits escolares distribuídos para os alunos matriculados na rede municipal de ensino.