Dicas de óculos escuros para cada formato de rosto

Confira abaixo dicas de óculos escuros para tipos variados de rostos

Escolher o tipo de armação mais adequada ao rosto é uma das grandes dúvidas de quem vai comprar óculos escuros. Mas algumas dicas ajudam a escolher o modelo ideal de acordo com o formato de cada rosto – um cuidado que garante uma harmonia maior no look e também conforto na hora de se proteger do sol. Confira abaixo dicas de óculos escuros para tipos variados de rostos.

ROSTO EM FORMA DE DE CORAÇÃO
Pessoas com queixo fino, maçãs do rosto salientes e olhos grandes podem contar com armações arredondadas e lentes mais claras, que ajudam a trazer um equilíbrio maior entre a face e o óculos solar. As melhores opções nesse caso são modelo aviador, retangular, redondo, oval, quadrado e o clubmaster – inspirado nos óculos dos anos 50.

ROSTO REDONDO
As linhas retas suavizam a expressão de pessoas com a face arredondada, por isso as armações mais anguladas são escolhas ideais o formato gatinho, em alta no momento, é uma tendência cheia de charme. Também podem ser usados os modelos aviador, retangular, quadrado e o clubmaster.

ROSTO QUADRADO
Esse tipo de rosto é cheio de personalidade e pode ganhar maior realce com óculos de hastes decoradas ou com cores contrastantes. Se a ideia é um look mais discreto, as armações redondas ou ovaladas suavizam os ângulos da face.

ROSTO OVAL
O rosto oval combina com a maioria dos tipos de óculos, então basta seguir o estilo pessoal. As armações grandes ficam especialmente estilosas com esse tipo de face, o que permite ousar ainda mais no visual. Armações no estilo butterfly, redondas e gatinho são ótimas apostas.

ROSTO LONGO/RETANGULAR
Armações que acentuem mais a largura do que a altura do rosto são indicadas nesse caso. Hastes chamativas também ajudam a trazer maior harmonia às proporções da face, ajudando a encurtar o rosto. Um dos grandes truques são armações mais grossas, podendo ser quadradas, arredondadas e até mesmo no estilo butterfly.