Ação contra dengue incluirá imóveis onde agentes não tiveram acesso

Os agentes vão realizar tratamento focal nas casas e inspecionar terrenos baldios onde possa haver focos do mosquito

O programa local de combate à dengue realiza neste sábado, 12, e também no seguinte, 19, em diversos bairros da cidade, um mutirão de combate ao inseto Aedes aegypti.

O mosquito é o transmissor da dengue, chikungunya e da zika vírus. A proposta do “Sábado da Faxina” é conseguir realizar o serviço de inspeção nas residências cujos agentes não conseguiram entrar durante a semana. Os agentes vão realizar tratamento focal nas casas e inspecionar terrenos baldios onde possa haver focos do mosquito.

ALVO PRINCIPAL

Agentes vão intensificar o comabte ao aedes
Agentes vão intensificar o comabte ao aedes

A ação será direcionada principalmente em imóveis e áreas que os agentes não conseguiram inspecionar durante a semana. O mutirão acontece no horário de 8h às 17h, quando cerca de meia centena de agentes de combate a endemias serão divididos em seis equipes e espalhados por diversas áreas do município. Além disso, a ação tem como meta conscientizar toda a comunidade moradora sobre a importância dos cuidados para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti.

“Nosso objetivo principal é cobrir o maior número de casas para, assim, conscientizar o máximo de moradores contra este problema, que não é apenas de Poços de Caldas, mas de todo o país”, alerta o supervisor do Programa de Combate à Dengue do município, Luiz Fernando Chaves de Oliveira.