IMS/Poços inicia hoje curso de estudos em fotografia

A ideia é apresentar e discutir referências da fotografia moderna e contemporânea

Hoje, 28, a partir das 18h, acontecerá no Instituto Moreira Salles de Poços de Caldas (rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados) uma apresentação do grupo de estudos em fotografia que será ministrado até junho pelo professor Luciano B. Costa.

Em seguida acontece o primeiro encontro. A ideia é apresentar e discutir referências da fotografia moderna e contemporânea; propor a leitura de textos e discussão de imagens; e apresentar opções de técnicas, de linguagem e de temática presente a partir da produção dos participantes.

Para participar do grupo de estudos é necessário ter experiência básica em fotografia. Hoje a fotografia está constantemente disponível a todos. A todo momento, em qualquer circunstância parece ser hora de fotografar. Com a chegada das câmeras digitais, e depois dos celulares, essa facilidade de produção ampliou ainda mais.

O Grupo de Estudos pretende se aproximar desses universos orientando-se por referências e interlocuções com a produção moderna e contemporânea. Depois, o curso acontece nos dias 11 e 25 de abril, 9 e 23 de maio e 6 e 13 de junho, das 19h às 21h30. Informações e inscrições pelo telefone (35) 3722-2776.