Conselho de Turismo é contra a realização da Festa Uai pela Prefeitura

Órgão deliberativo defende a criação de um novo evento

O Conselho de Turismo de Poços de Caldas (Comtur) divulgou ontem à tarde, 20, uma nota oficial onde torna público a sua decisão em relação ao repasse de recursos do Fundo Municipal de Turismo “para a empresa organizadora da Festa Uai”, no caso, a Valente Produções.

Segundo deliberação dos conselheiros, o Comtur não aprova a parceira da Prefeitura para a realização da festa, como tem acontecido nos últimos anos, além de entender que se trata de um evento particular, uma vez que a marca pertence à empresa organizadora”.

Além disto, o Conselho de Turismo diz que a decisão é compartilhada com demais entidades do município, durante discussões para debater o assunto, bem como as outras inúmeras reuniões do próprio órgão realizadas em anos anteriores.

O Conselho de Turismo diz que “acredita que um novo evento, com novo nome, traria resultados mais positivos para o setor turístico da cidade”.

Ontem, a Prefeitura voltou a informar que aguarda uma resposta da Valente Produções após as sugestões feitas na reunião de quarta-feira, 19, para se posicionar de forma oficial.