PM prende acusado de comércio de armas de fogo

Armas de fogo estavam em oficina mecânica na Zona Leste

A Polícia Militar prendeu ontem de manhã, 19, por volta de 10h15, um homem na rua Manoel Eugênio dos Santos, no bairro Jardim Itamaraty III, na Zona Leste de Poços de Caldas, sob acusação de praticar comércio de armas de fogo.

Os policiais chegaram até o local, uma oficina mecânica, após o recebimento de denúncias anônimas dando conta de que estaria ocorrendo comércio de armas de fogo praticado pelo proprietário, de 23 anos. No local, foi realizado uma operação batida policial, com intuito de confirmar a veracidade da denúncia.

Em contato com o homem, ele autorizou que fosse dado busca no interior do local. Durante as buscas, foi localizado um revólver calibre 22 de cor prata, com número de série e marca raspados, duas armas de porte longo sem marca/modelo e um revólver de cor preta sem saber precisar calibre, marca e modelo.

Ao ser indagado se possuía algum documento que permita a posse dos armamentos, ele relatou que não. O dono da oficina apontou que as três armas localizadas no armário são de herança deixada pelo seu sogro e o revólver localizado na gaveta da cômoda foi deixado na oficina por um indivíduo de nome “Diego”.

O acusado e o armamento foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Os policiais agora tentam localizar o paradeiro de “Diego”.