Cinejazz traz a Poços clássicos do jazz no cinema

Jesuane Salvador canta sucessos no espetáculo Cinejazz

Com aprovação da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio Renovias, o espetáculo Cinejazz chega a Poços de Caldas. A montagem, que percorrerá Minas Gerais e São Paulo, acontece nesta sexta-feira, 26, no Palace Casino.

O espetáculo apre-senta a cantora Jesuane Salvador e a Orquestra Cinejazz, trazendo uma formação especial da Banda Sinfônica do Conservatório Musical de Poços de Caldas & Cordas, sob regência do maestro Juliano Barreto.

Evidenciado os maiores clássicos do jazz imortalizados pelo cinema, o espetáculo conta com intervenções poéticas de Carol Affonso e a presença da Cia Gisa Carvalho. A apresentação ocorre às 20h, com entrada gratuita. Pede-se a chegada com antecedência para a garantia de lugares.

CINEJAZZ
A montagem propõe uma viagem através das mais belas canções que se tornaram trilhas de cinema, evidenciando a sofisticação do jazz em perfeito diálogo com a brasilidade, através de um roteiro poético e delicado.

De interpretação elogiada pelo criador da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Sérgio Rouanet, Jesuane Salvador imprime delicadeza e força interpretativa ao espetáculo, que conta com a presença marcante de Carol Affonso, além da sofisticação sonora proposta pela formação orquestral.

Os arranjos são assinados por Otávio Quartier, com Direção Musical de Juliano Barreto, e as coreografias e preparação de elenco são de Gisa Carvalho. A montagem conta com direção executiva de Marcos Guedes.