Chuva volta a assustar a população

Tempestade no começo da noite assustou moradores

A Defesa Civil de Poços de Caldas informou que está acompanhando a situação em pontos da cidade após o início da chuva de hoje, 27. Em comparação com a chuva de 19 de janeiro, o volume de água pluvial foi bem inferior.

No entanto, a vazão foi suficiente para provocar transtornos no Centro e bairros. O que chamou a atenção foi que bastaram alguns minutos de chuva para que a cidade ficasse alagada. O temor da repetição de ocorrências como as do dia 19 gerou temor na população. Veja os registros na galeria de foto acima.

Antes mesmo da tempestade, que começou por volta das 18h40, as redes sociais já eram inundadas de fotos mostrando a formação das nuvens escuras. Depois, quando alguns pontos da cidade chegaram a ficar alagados, as fotos viralizaram através das redes sociais e grupos do WhatsApp.

REGISTROS
Foram registrados pontos de alagamentos nas ruas Prefeito Chagas e avenida vereador Edmundo Cardillo. Houve ocorrência também na rua Melvim Jones, no bairro Santa Ângela. Os bairros Marçal Santos e Jardim Kennedy II foram outros pontos onde moradores relataram transtornos. Segundo a Prefeitura, o monitoramento continua, as equipes estão mobilizadas e em trabalho de campo e os dados serão atualizados sempre que oportuno através das redes sociais. Na região central, a água escorreu com rapidez após a chuva ter diminuído a intensidade. No Corpo de Bombeiros, nenhum registro por conta das chuvas foi feito até o momento. Ocorrências podem ser registradas na Defesa Civil, pelo 199.