Charanga dos Artistas promete muita alegria durante cinco dias

Tradicional atração fará cortejos durante todo Carnaval

A Charanga dos Artistas vai animar os foliões nos cinco dias de Carnaval em Poços de Caldas. Na sexta-feira, 9 de fevereiro, os bonecos e atores fantasiados estarão em frente à Prefeitura durante a entrega da chave da cidade para o Rei Momo, às 19h. Em seguida, haverá um cortejo até a praça dos Macacos.

HOMENAGEADOS
Este ano, a Charanga vai homenagear o personagem Jeca, celebrando o centenário da canção “Tristeza do Jeca”; a Chiquita Bacana, em alusão aos 70 anos da famosa marchinha carnavalesca; o escritor Antonio Candido, marcando os 100 anos de nascimento do sociólogo que residiu em Poços; os personagens Homem de Lata, Drácula, Danette (melhor baranga de 2017); os médicos de Poços do início do século 20, em referência à época da gripe espanhola; o Cordão do Bola Preta, homenageando o centenário do primeiro bloco de rua carioca; e a Poços de Caldas na época do império.

De sábado a domingo de Carnaval, a Charanga dos Artistas vai concentrar-se no Parque José Affonso Junqueira (atrás do Palace Hotel), a partir das 16h, com animação com a Banda do Miguelzinho. A partir das 18h30, os integrantes farão um cortejo rumo à praça Dom Pedro II, passando pela praça Pedro Sanches. Haverá ainda os concursos Baranga da Charanga e o de Melhor Fantasia.

O Carnaval 2018 terá a mesma fórmula de sucesso do ano passado, com shows nas praças e eventos como Banho à Fantasia, Carnabebê, desfile de blocos de rua, Frevo na Fobica e Carnaval Alternativo. A programação completa pode ser acessada no link http://bit.ly/2DN42V0