Vereadores cobram início das obras do Centro de Convenções

O terreno já foi doado pela Prefeitura ao Governo do Estado, por meio da Codemig, em 2010

O Centro de Convenções de Poços de Caldas foi pauta de reunião, na quarta-feira passada, 4, na sede da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), em Belo Horizonte. A reunião, solicitada pelo deputado estadual Dalmo Ribeiro (PSDB), também contou com a participação dos vereadores Jonei Eiras, Marcos Tadeu Sansão e Zezé Scassiotti, todos do PSDB. Durante o encontro, realizado com os diretores da Codemig, Fernanda Machado e Marcelo Nassif, o deputado Dalmo e os representantes da Câmara de Poços destacaram a importância de que o Centro de Convenções saia do papel.

“Temos que buscar um consenso para essa questão. O Centro de Convenções de Poços atende a um interesse coletivo e sua construção deve ser tratada acima de qualquer questão política. As obras realizadas pelo governo estadual e pela Prefeitura para que o empreendimento fosse instalado na Zona Sul precisam ser levadas em conta. Quem mais perde com essa indefinição é a população da cidade”, afirmou Dalmo.

LOCALIZAÇÃO
Durante a reunião, os vereadores tucanos falaram sobre a localização escolhida para o empreendimento, levando em conta critérios como logística e também a questão hoteleira, destacando que Poços possui em seu entorno cerca de 23 municípios, que também seriam beneficiados pelo Centro. “Vamos levar para a Presidência toda a documentação apresentada nesta reunião. O Centro de Convenções continua sendo uma prioridade da Codemig e vamos buscar um caminho e um consenso para esse entrave. Procuramos qual a melhor forma de beneficiar o município por meio desse empreendimento”, disse Marcelo Nassif, diretor de Mineração, Energia e Infraestrutura da Companhia.

CENTRO DE CONVENÇÕES
O Centro de Convenções de Poços de Caldas é uma antiga reivindicação da população. O terreno já foi doado pela Prefeitura ao Governo do Estado, por meio da Codemig, em 2010. Em setembro deste ano, a Assembleia Legislativa realizou audiência pública na cidade para discutir o assunto, por meio de requerimento do deputado. A reunião tratou da localização do Centro e das questões que têm dificultado a concretização da obra. A região e o terreno escolhidos foram determinados por uma comissão, após estudos técnicos. Entretanto, recentemente houve a indicação de um novo local pela Prefeitura Municipal, o que tem causado divergências e contestações.