Após chuvas, CEI Catavento ficará fechado para reparos

Prédio, que tem sete anos, apresenta problemas estruturais desde a sua inauguração

A Secretaria Municipal de Educação informou ontem, 23, que o atendimento no Centro de Educação Infantil Catavento, no Jardim Kennedy, na Zona Sul de Poços de Caldas, está suspenso para a realização de obras de reparos.

A unidade sofreu danos após as chuvas de segunda-feira, 22. O CEI Catavento atende 250 alunos e, durante o período de férias, funcionava em regime de plantão. As crianças cadastradas no plantão serão atendidas no CEI Anésia Camargo de Andrade, que fica nas proximidades.

ANÁLISE TÉCNICA
O local passou por uma análise da equipe técnica da Secretaria de Projetos e Obras Públicas. Segundo o secretário Luís Fernando de Mattos Cortezano, constatou-se a necessidade de substituição de calhas. O serviço será realizado por empresa já contratada pela Prefeitura.

A equipe da empreiteira foi contatada esteve ontem na cidade para realizar as medições necessárias e informar o prazo para a execução da obra. Segundo a Prefeitura, o prédio, que tem sete anos, apresenta problemas estruturais desde a sua inauguração, como infiltrações e goteiras.

A Secretaria de Educação aguarda a definição sobre o prazo da obra para informar os pais sobre como será o atendimento a partir do início do ano letivo, em 5 de fevereiro.

PEDIDOS DE REFORMA
Somente no ano passado, a SME recebeu 445 ofícios de diretores de escolas e coordenadores de centros de educação infantil com solicitações de algum tipo de reforma, reparo ou benfeitoria na estrutura física dos prédios. Até o momento, a Prefeitura já atendeu 100 solicitações e o trabalho prossegue durante o ano.