Caminhoneiros retribuem apoio com doação de diesel e sangue

SAMU e Hemocentro receberam as doações

Caminhoneiros que estão paralisados no Marco Divisório, em Poços de Caldas, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo, doaram óleo diesel e sangue.

A doação de sangue e combustíveis é uma retribuição dos caminhoneiros paralisados em retribuição às doações de alimentos e outros itens feitas pela população.

Cerca de 260 litros do combustível doados no sábado, 26, foram destinados para abastecer ambulâncias do SAMU. Desde sexta-feira, 25, a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu temporariamente os serviços de transporte.

A medida foi motivada pela crise de desabastecimento de combustível em Poços, situação que atinge todo o Brasil, como consequência da paralisação nacional dos caminhoneiros. A decisão visa garantir a circulação das quatro ambulâncias e da motolância do SAMU.

DOAÇÃO DE SANGUE
Na tarde desta segunda-feira, 28, cerca de 40 caminhoneiros foram ao Hemocentro de Poços de Caldas fazer doação de sangue. O órgão está com dificuldade em fazer a captação de sangue devido à paralisação da categoria, já que muitos doadores vêm de outras cidades para Poços. Além disto, existe também a dificuldade de quem mora em Poços e não tem condições de se deslocar até o Hemocentro por falta de combustível.

O estoque de sangue está baixo também pelas baixas temperaturas, o que acontece historicamente. A redução é de cerca de 30%. O Hemocentro informou que irá abrir nesta quinta-feira, 31, no feriado de Corpus Christi.