Call Center próprio do DMAE economiza R$ 540 mil

Serviço era realizado anteriormente por empresa terceirizada

Depois de um período terceirizado, o Call Center do DMAE de Poços de Caldas volta a ser de responsabilidade dos servidores da própria autarquia, proporcionando uma economia de aproximadamente R$ 540 mil por ano.

“O DMAE é um braço da Prefeitura e deve pautar suas ações, guardando a sua autonomia, mas seguindo a linha determinada pelo atual governo municipal que é o de economia de recursos públicos. O Call Center era realizado por empresa terceirizada e a partir de agora volta a ser de competência dos próprios servidores. Além da economia de cerca de R$ 540 mil por ano, buscamos com a medida valorizar mais o servidor do DMAE que conhece mais o funcionamento da autarquia e pode assim prestar melhor atendimento ao nosso consumidor, sem demérito a empresa terceirizada que nos prestou excelentes serviços”, afirma o diretor Antônio Roberto Menezes.

Segundo o supervisor da Divisão Comercial, Pedro Geraldo Ribeiro, o atendimento passa por algumas melhorias e isto leva algum tempo de adaptação. “Estamos passando por algumas mudanças sendo a mais importante esta volta dos servidores ao atendimento e por isto solicitamos a compreensão dos consumidores para este período de adaptação, o que, pode acarretar um pouco mais de demora neste início, mas com o tempo isto será normalizado”, completou.

SERVIÇO
O Call Center atende pelo 0800-283-6080 (reclamações, dúvidas, sugestões e elogios) todos os dias da semana, inclusive feriados, no horário de 07h00 a 01h00. As últimas estatísticas demonstram que são atendidas em média 22 pessoas por hora, sendo que cada atendimento leva em média três minutos.