Caldense atinge melhor posição de sua história no ranking da CBF

Clube atingiu a melhor colocação desde que o ranking foi criado

Ao longo dos últimos anos, a Caldense apresentou uma crescente no cenário do futebol. O clube marcou presença em diversas edições da Copa do Brasil e teve uma sequência de participações na Série D do Campeonato Brasileiro.

Pelo Campeonato Mineiro, se consolidou como uma das principais forças do interior. Esses fatores possibilitaram que a Veterana subisse para a 74ª posição no ranking da CBF, a melhor classificação da história do clube.

A lista oficial surgiu em 2003 e enumera as equipes de acordo com o desempenho nas competições nacionais disputadas nos últimos cinco anos, com peso maior para as disputas mais recentes.

ESTREIA
A Caldense marcou presença pela primeira vez no ranking em 2004, após ter participado da Copa do Brasil no ano anterior, quando eliminou o Juventude. Nas temporadas seguintes, a Veterana não somou pontos e foi perdendo posições até ficar fora do ranking em 2011.

Devido à participação alviverde na Copa do Brasil de 2014, a equipe figurou na relação de 2015. Desde então, com a constante presença na Série D, o Verdão passou a subir anualmente e saiu do 159º lugar em 2015 até chegar à 74ª posição na lista para o ano de 2018.

O vice-presidente do clube, Rovilson Ribeiro, avaliou os resultados. “São números muito importantes, que demonstram a seriedade do trabalho. Este ano fizemos grandes reformas nas instalações do CT. Estamos atuando ativamente, de forma constante, para proporcionar melhorias não só no ranking como também nas condições de trabalho do departamento de futebol”, disse.