Bombeiros resgatam cãezinhos abandonados próximo a ribeirão

Um dos filhotes estava preso dentro de uma lata às margens do rio

O Corpo de Bombeiros resgatou na quinta-feira, 22, um grupo de cãezinhos abandonados às margens do Ribeirão das Antas, no trecho localizado próximo a ponte do Véu das Noivas, na Zona Oeste de Poços de Caldas.

No local, a guarnição dos bombeiros foi recebida pelo solicitante, que relatou que um veículo não identificado passou pela ponte e abandonou cinco cãezinhos de raça não definida nas margens do Ribeirão das Antas.

Os bombeiros constataram que um dos cãezinhos caiu dentro de uma lata que estava no local e depois rolou para dentro do rio. O cãozinho ficou preso e todo molhado nas margens do rio.

Diante da situação, por se tratar de um local de difícil acesso, o soldado BM Bento desceu por uma corda que previamente havia sido amarrada na viatura pela soldada BM Lizandra e com auxílio do sargento BM Pedro, onde com segurança, realizou o salvamento com êxito dos cinco filhotes.

Todos os animais foram colocados em uma caixa, sendo levados para o Centro de Controle de Zoonose, onde ficou sob cuidados da servidora de plantão.