Assistente social do IF Sul de Minas é encontrado

Fábio Geraldo de Ávila foi localizado em uma residência na Zona Sul

A Polícia Civil em Poços de Caldas localizou o assistente social desaparecido há cinco dias. Fábio Geraldo de Ávila, 28, estava desaparecido desde quarta-feira, 26. Ele foi encontrado em uma residência na Zona Sul da cidade, na tarde desta segunda-feira, 31.

Segundo a Polícia Civil, no imóvel onde Fábio se encontrava, um adolescente de 17 foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

O CASO
Na manhã desta terça-feira, 1º, a Polícia Civil convocou entrevista coletiva para dar maiores detalhes sobre o caso. Segundo o delegado Hernanni Peres Vaz, na sexta-feira, 28, familiares de Fábio acionaram a Polícia para registrar o seu desaparecimento.

Fábio foi visto a última vez na manhã de quarta-feira, 26. Logo após receber a informação, a Polícia Civil iniciou diligências visando sua localização. Informações preliminares noticiavam que ele havia sido visto pelo bairro São Sebastião, na Zona Sul de Poços.

Ontem pela manhã, 31, familiares procuraram a Polícia Civil informando que Fábio havia realizado contato com a família, pedindo o depósito de R$ 5,5 mil, uma vez que ele estaria devendo dinheiro para traficantes de drogas.

No início da tarde de segunda-feira, a Polícia Civil, realizando diligências pela Zona Sul de Poços de Caldas, foi até uma casa situada à rua João Alberto Trevisan, onde acabaram por encontrar Fábio. Ele estava dormindo em um dos quartos do imóvel. Não havia nenhum indício de cárcere privado.

Dentre os presentes na casa, estava um adolescente de 17 anos. A Polícia Civil recebeu denúncia que ele estaria guardando uma arma de fogo em sua casa, sendo que tal arma teria sido utilizada em um homicídio que vitimou Milton Aparecido Bento.

Quando questionado se haveria algo de ilícito em sua casa, o menor confirmou que estava na posse de pedras de crack. Então, a equipe de policiais foi até sua residência, onde durante buscas, localizaram 20 pedras de crack e sobre um armário na cozinha, encontraram outra pedra da mesma substância.

Durante buscas no quarto, foram arrecadadas quatro munições de calibre .38, sendo três intactas e uma percutida e não deflagrada. Dentro do colchão, foi localizado um revólver de calibre .38, de numeração KL542709.

O menor alegou ter adquirido a arma e drogas em Andradas. Fábio foi entregue aos familiares, enquanto o menor foi autuado em flagrante.