Árbitro que errou contra a Caldense é punido

FMF informou oficialmente a punição do árbitro Cleisson Veloso Pereira

O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF), Giuliano Bozzano, informou oficialmente a punição do árbitro da CBF/FMF, o taxista Cleisson Veloso Pereira, 36.

O comunicado foi envido ao vice-presidente da Caldense, Franco Martins. A punição foi decorrente da partida entre Caldense 0x1 Cruzeiro, realizada no domingo, 6, aqui no “Ronaldão”, em Poços de Caldas, válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro de 2016.

Na ocasião, Cleisson deu como válido o gol marcado por Alisson, do Cruzeiro, mesmo com a identificação do árbitro assistente de que o lance estava impedido. Após a partida, a diretoria da Caldense se pronunciou formalmente contra o erro cometido pelo árbitro. A FMF notificou na manhã de ontem, 9, que Cleisson Veloso Pereira será punido, impedido de arbitrar até o final do Campeonato Mineiro de 2016.

Nesta temporada, Cleisson Veloso Pereira, apitou a partida em que a URT venceu o Atlético Mineiro pela contagem mínima, assim como o jogo aqui no “Ronaldão” em que a Veterana perdeu para o Uberlândia por 2 a 0. Para o torcedor alvi-verde, a punição anunciada pela FMF não tem efeito prático para a Caldense, que perdeu o jogo e acumula, nesta temporada, penalizações indevidas por conta de árbitros da FMF, em partidas disputadas contra os chamados grandes da capital.

“E como em Nova Lima o caldeirão ferve e a arbitragem vira “caseira”, a diretoria da Caldense tem que se precaver e cobrar da FMF para que novamente o time não seja “garfado” em campo, entendem os torcedores.