Audiência pública discutirá causas de alagamentos

Vereador requereu audiência para discutir sobre os alagamentos no município

O vereador Flávio Faria (Rede) requereu audiência pública para discutir sobre os alagamentos ocorridos no município. O objetivo é discutir as causas e os meios de prevení-los.

“Diante da tragédia que assolou o município, em  virtude das recentes enchentes que afetaram principalmente o centro da cidade e outros pontos já conhecidos de alagamentos, ocorreu uma comoção no município que demonstrou a força e a união dos cidadãos poços-caldenses. Entretanto a cidade mal saiu de uma enchente, e alguns dias depois foi assombrada por uma nova ameaça de inundação das ruas centrais e suas adjacentes. Claro está que essa é uma nova e triste realidade de nosso município, que deve ser pensada e enfrentada estrategicamente pelo Poder Público”, disse.

Flávio quer a presença de profissionais da área de engenharia civil, arquitetura, sociedade civil organizada, cidadãos em geral, Defesa Civil, Secretaria de Obras, representantes do DMAE, ACIA e todos os demais interessados para debater meios de obter drenagem e escoamento das águas pluviais com mais facilidade. O encontro, aprovado pelos demais vereadores, ainda não tem data marcada para acontecer.