Agenda do fim de semana | 23-25/06/17

A agenda do fim de semana traz várias atrações culturais em Poços de Caldas

•FESTA JUNINA NO SHOPPING – A Festa Junina do Shopping Poços de Caldas acontece nesta sexta-feira, 23, das 18h às 22h, e no sábado e domingo, 24 e 25, das 10h às 22h. Comidas típicas, brincadeiras, apresentação de quadrilhas e de música caipira são algumas das atrações. As barracas com temática junina serão montadas no piso superior do centro de compras. A entrada é gratuita.

•SHOTERIA – A Shoteria Universitária (avenida João Pinheiro, 99, Centro) realiza o Esquentinha, nesta sexta-feira, 23, e sábado, 24, a partir das 22h, com os DJs Rogério Santo e Anderson Azarias. Haverá cobrança de couvert artístico.

•TRIBUTO AO BEE GEES – O cantor Rubem Gibb realiza Tributo ao Bee Gees, neste sábado, 24, às 21h, no Minestra Gourmet (rua Rio de Janeiro, 318, Centro). Ele também fará um bloco especial de canções que marcaram os anos 1970 e 1980. Não haverá cobrança de couvert artístico.

•A LAMA: DE MARIANA AO MAR – Neste sábado, 24, às 19h, o Instituto Moreira Salles de Poços de Caldas (rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados) recebe para uma conversa Cristiano Mascaro, autor das fotos do ensaio sobre o desastre de Mariana (MG), publicado na revista Piauí, e Pedro Mascaro, que realizou imagens aéreas com um drone, em parte aproveitadas na exposição “A Lama: De Mariana ao Mar” e que originaram o vídeo exibido no espaço da mostra. A mediação será de Sergio Burgi, curador e coordenador de Fotografia do IMS. A entrada é gratuita. Informações: (35) 3722-2776.

•CHORO A DOIS – O duo de cordas Choro a Dois, formado por Jéssica Rosado e Gabriel Carbonari, se apresenta no hall das Thermas Antonio Carlos neste domingo, 25, às 10h, compondo a programação do projeto “Recordando os Velhos Tempos”. A entrada é gratuita.

•CINECLUBE – No domingo, dia 25, às 15h, o Cineclube do Instituto Moreira Salles (rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados) apresentará, dentro da programação Sessão Nostalgia, no formato DVD, o filme “Papillon”. A entrada é gratuita. Informações: (35) 3722-2776.

•DANÇA – O espetáculo de dança “Devoção”, da Escola de Dança Gisa Carvalho, será realizado neste domingo, 25, às 20h15, no Espaço Cultural da Urca. O espetáculo tem direção geral de Gisa Carvalho e participação especial de Thiago Borges, bailarino da Cia. Brasileira de Danças Clássicas e da Especial Academia de Ballet. O espetáculo traz, ainda, apresentações dos alunos e professores da escola. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos na entrada na Urca, ou na sede da escola (avenida Dr. David Benedito Otoni nº 527, Jardim dos Estados).