Ed Motta fará abertura do Julhofest 2018

Cantor fará shows de abertura no festival de inverno

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou a programação do Julhofest 2018, que acontece de 6 a 22 de julho.

O primeiro dia terá a apresentação gratuita do cantor Ed Motta na Praça Pedro Sanches, às 20h30. Ele vai abrir o festival com o show “Baile Do Flashback”, que inclui clássicos do soul/funk dos anos 70/80, baladas românticas e também hits do músico, como “Fora da Lei” e Manoel.

ESPETÁCULOS
O Julhofest entra em sua 24ª edição. O tema deste ano é “A Cultura Acontece na Cidade”. Ao todo, são 17 dias com espetáculos de teatro e dança, shows de vários estilos, oficinas, circo, exposições e atividades recreativas no centro de Poços e também nos bairros.

A programação inclui Mundo da Criança na Praça Pedro Sanches, Dia do Rock no Parque Municipal, Festival de Blues na Estação Mogiana, Feira Mineira de Artesanato na Urca e Ônibus da História pelo centro da cidade.

O evento é considerado o maior festival de inverno do Sul de Minas. Com exceção de algumas peças de teatro da Urca, as atrações do Julhofest são gratuitas.

NOVIDADE
Uma novidade deste ano é o o Prêmio de Incentivo à Dança, que se junta a outras premiações já tradicionais do Julhofest, como o Festival Nacional de Humor, o Conarte (Con-curso Nacional de Artes Plásticas e Fotografia Salão Bruno Filisberti) e o Prêmio Benigno Gaiga de Incentivo ao Teatro. Todas acontecem na Urca e são abertas ao público.

BAIRROS
Este ano, haverá mais atividades fora da área central da cidade. Além do Parque Municipal, na Zona Leste, haverá atrações na Escola Padrão, na zona sul, e no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), na Zona Leste.

O CEU e a Escola Padrão serão “pontos de cultura” na programação do Julhofest deste ano, com várias atividades para crianças, jovens e adultos. O Julhofest nos Bairros inclui atividades recreativas, shows e oficinas.