Trabalhadores cobram pagamento da Saci-pô

Empurradores carros alegóricos da Saci-pô reclamam de falta de pagamento

Trabalhadores contratados para empurrar carros alegóricos da Saci-pô reclamam que ainda não receberam o pagamento. Diante da situação, eles fizeram um protesto em frente à porta do barracão da escola.

O barracão da Saci-pô, que é a atual vice-campeã do Carnaval em Poços de Caldas, fica localizado na avenida João Pinheiro. De acordo com os reclamantes, eles foram contratados para trabalhar nos desfiles de domingo e terça-feira.

O pagamento aconteceria na Quarta-feira de Cinzas, 10. No entanto, os trabalhadores não receberam. Os homens foram informados que receberiam apenas na próxima quarta-feira, 24. Cerca de 30 pessoas aguardam os pagamentos. Alguns consideram até mesmo a possibilidade de ir à Justiça receber os valores devidos.

O QUE DIZ A SACI-PÔ

O presidente da escola de samba, Marcus Togni, relatou que uma empresa terceirizada contratou os funcionários, a pedido de várias agremiações. Segundo ele, assim que a Prefeitura disponibilizar a premiação do Carnaval, a empresa terceirizada será paga e desta maneira, será feito o repasse aos trabalhadores. Além disto, Marcus Togni informou ainda que a empresa não teria enviado para o desfile o número combinado de trabalhadores.