Reforma na Câmara é concluída após atraso devido às chuvas

Com a conclusão da reforma, o plenário já está liberado para as atividades da Casa de Leis

A segunda sessão ordinária da Câmara em 2016 aconteceu na quinta-feira, 11, na sede do Poder Legislativo. Com a conclusão da reforma, o plenário já está liberado para as atividades da Casa.

As obras tiveram início em dezembro do ano passado e o término estava previsto para final do mês de janeiro. Entretanto, devido às fortes chuvas, parte do plenário foi atingido e as intervenções paralisadas. A primeira reunião desse ano foi realizada no Espaço Cultural da Urca, após aprovação da transferência temporária da sede para o local. Ao usar a tribuna durante a sessão desta semana, a presidente Regina Cioffi (PPS) agradeceu o empenho da equipe envolvida no trabalho e ressaltou que o objetivo da Câmara com a reforma foi readequar o plenário, aumentando o número de cadeiras e voltando as mesas dos vereadores para as posições originais.

“Tivemos problemas com uma pedra localizada atrás do prédio da Câmara e por isso foi preciso recuar o plenário. Perdemos um espaço muito grande e, com a reforma, conseguimos voltar ao que era antes, aumentando o espaço inclusive para o público. Quero agradecer, nesse momento, o empenho dos servidores da Câmara, que desde o início trabalharam com carinho e dedicação. Agradeço, também, os funcionários da empresa terceirizada pelo comprometimento. As fortes chuvas de janeiro causaram muitos transtornos e graças à união de todos pudemos voltar aos trabalhos no plenário já nesta semana”, declarou.

AMBIENTE AGRADÁVEL
Regina falou, também, da intenção da Câmara em oferecer um ambiente agradável e confortável à população. A presidente fez um agradecimento especial ao fotógrafo Leonardo Loiola pela doação de uma foto artística do Cristo Redentor, especialmente trabalhada para compor o plenário do Legislativo.

“Quero agradecer o Leonardo Loiola por esse gesto. A imagem deixou o plenário ainda mais bonito, principalmente porque quando entramos nos sentimos acolhidos pelo Cristo de braços abertos. Nossa intenção é esta, acolher a população e todas as demandas da nossa cidade. Estou muito feliz em entregar aos vereadores e a toda a comunidade uma melhor estrutura, tanto para trabalho diário como também para a participação popular”, afirmou.

Além da readequação das cadeiras, foram feitas a troca do carpete do plenário e a reestruturação das instalações de informática, elétrica e de som. O subsolo do prédio também passou por grandes intervenções. O custo total da obra foi de aproximadamente R$ 100 mil.