Concertos hoje e amanhã encerram o Música nas Montanhas

A programação do Festival Música nas Montanhas termina neste fim de semana

A programação do Festival Música nas Montanhas destaca para às 20h30 de hoje, no Espaço Cultural da Urca, no penúltimo dia do evento, as apresentações do Coro Sinfônico, Gande Coro & Classe de Canto.

O grupo tem a coordenação de Francisco Campos, Nicolau de Figueiredo e Regina Kinjo, maestrina regente do coral e titular do projeto Coral Vozes da Infância de João Pessoa, na Paraíba, que há quatro anos vem participando dos episódios “Aprendiz de Maestro” com Maestro João Maurício Galindo e os atores Cássio Scapin e Andréa Bassit. No programa, Mozart, Pe. José Maurício, Jean Baptiste Lully, Jean Phlippe Rameau e Gluck.

GRAN FINALE
No sábado, 23, também às 20h30, no salão nobre do Palace Cassino, Concerto de Encerramento da Orquestra do Festival, com a regência do maestro Jean Reis e solista Guigla Katsarava, com transmissão ao vivo pela TV Plan. Jean Reis é Mestre em Música pela Andrews University e University of Redlands em Regência Orquestral e Violino. Ele é maestro fundador e diretor musical da Orquestra Versa-tilis, tendo recebido o título de Cidadão Poços- Caldense por sua atuação na cultura. No ano passado, recebeu da Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino a Ordem do Mérito Cultural “Carlos Gomes” no grau de Comendador, a mais alta distinção honorífica concedida, pelos seus méritos em favor da música. A entrada nos dois dias de concerto é gratuita.