Vereadora pede ligação viária entre regiões Sul e Oeste

Grande fluxo de veículos gera preocupação no trânsito da região

A vereadora Regina Cioffi (PPS) é autora do pedido de informações sobre trânsito, referente à ligação viária entre a Zona Sul e Zona Oeste. Na gestão 2005-2008, foi feita a revisão do Plano Diretor, em 2006.

Com a participação da empresa Exatus Planejamento, Consultoria e Projetos, o trabalho já se mostrava a necessidade da busca de alternativas na região Oeste em vista da implementação do Shopping Poços de Caldas, com 180 lojas, e atividades que exigem grande movimentação de pessoas e veículos. Ainda naquela região Oeste, vista como prioritária para expansão da cidade, existe o Terminal Rodoviário e o novo complexo turístico da Cristais São Marcos, que ocasionam um grande fluxo de veículos, principalmente ônibus de turismo.

Ainda nessa direção, há a implantação de novas empresas no Distrito Industrial, o aumento do número de funcionários na Danone e Ferrero. Grande parte da mão-de-obra que trabalha na Zona Oeste é proveniente de diversos bairros da Zona Sul que são obrigados a passar, duas vezes por dia, pelo Centro da cidade para atingir a Zona Oeste através da Avenida João Pinheiro. Em vista das premissas citadas, Regina Cioffi quer saber se dentro das previsões estabelecidas no Plano Diretor, quais são os últimos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Planejamento visando a ligação do eixo Oeste-Sul.

Ela também quer saber qual seria o custo estimado para a ligação entre a Zona Sul e Zona Oeste através de estrada projetada, a fim de possibilitar o transporte de pessoas. Por fim, Regina questiona quando a Secretaria de Planejamento pretende encaminhar a revisão do Plano Diretor à Câmara Municipal.