Mãe é presa por deixar filho de 3 anos sozinho

Ela deixou uma criança de 3 anos sozinha em um quarto de hotel na madrugada

A Polícia Militar prendeu na manhã de ontem, 8, uma mãe de 20 anos por abandono de incapaz. Ela deixou uma criança de 3 anos sozinha em um quarto de hotel na madrugada.

Segundo a Polícia Militar, a mulher foi presa por ter deixado o filho dormindo sozinho em um quarto do Joia Hotel, na área central de Poços de Caldas, para ir a um bar com uma amiga. Após a criança acordar durante a madrugada e começar a chorar, hóspedes ouviram o barulho e os gritos e chamaram um funcionário. Ele abriu a porta do quarto e encontrou o menino sozinho. A PM e a Guarda Municipal foram acionadas por volta de 2h30 porque os funcionários não conseguiram localizar a jovem. Mas cerca de uma hora depois, a mãe chegou ao hotel.

A mãe, que mora na zona rural de Pouso Alegre, foi presa em flagrante, mas pagou fiança e foi liberada pouco depois. Ela foi autuada no abandono de incapaz majorado, mas como a pena aplicada é menor do que quatro anos, ela tem direito de responder em liberdade. Uma conselheira tutelar também foi acionada para aguardar até que o pai da criança chegasse de Pouso Alegre para pegá-la.